fbpx

Acessórios de verão: saiba como usar o chapéu de praia

O chapéu é um dos acessórios mais comuns no guarda-roupa de uma mulher, e a acompanha por toda a vida. Engana-se quem acha que ele só serve para proteger a cabeça do sol. Ele é um aliado poderosíssimo na hora de dar um up nas produções e deixar o visual feminino ainda mais elegante. E quando se trata dos modelos de chapéu de praia, a atenção deve ser ainda maior na hora da escolha.

Para te ajudar a ficar por dentro de como combinar essa peça com o seu estilo e visuais diferentes, trouxemos 3 dicas especiais de combinações para você curtir o verão. Confira!

1. Chapéu matinê e quimonos

Uma das grandes tendências da moda praia para 2017 é a influência oriental nas saídas de banho. Afinal, o kimono é uma peça muito versátil, democrática e com um ótimo caimento nas mais diferentes silhuetas. As estampas com nuances mais vivas, que remetem ao Japão, são uma boa aposta para um look bem feminino, charmoso e mais chique.

E para combinar com essa tendência, não há melhor opção do que o chapéu matinê, que é um modelo mais delicado e com um visual vintage, confeccionado tanto em palha quanto em tecido, e com a copa levemente arredondada.

Esse chapéu é perfeito para eventos diurnos nas piscinas de clubes ou passeios no calçadão da praia, onde a intenção é realçar o seu look e se destacar pelo bom gosto.

2. Chapéu panamá e o estilo boho chic

O estilo boho chic está fazendo muito sucesso entre as mulheres, pelas composições mais despojadas, que misturam o vintage e o hippie em tecidos fluidos. Ideal para um dia de praia. Agora junte ao visual um dos hits do verão, o chapéu panamá, e tenha um visual impecável!

Esse modelo é perfeito para combinar com saias longas, rasteirinhas, chinelo slide e muitos acessórios, como colares e pulseiras. Além disso, ele mantém uma ótima neutralidade no visual, contrastando de forma harmoniosa com cores e estampas fortes – principalmente no boho chic, onde elas têm uma pegada mais étnica.

3. Chapéu de praia para atividades físicas

Mesmo com o dia corrido, casa, família e viagens a trabalho, vale a pena arranjar um momento para cuidar de si mesma e se exercitar. E nada melhor do que aproveitar o sol, o mar e a areia branquinha para dar mais atenção à saúde e à beleza, não é mesmo?

Para complementar o visual e também se proteger dos raios solares, você pode usar a viseira, que é um boné sem topo e confeccionada com diversos materiais. Ela é um ícone, indispensável para atividades físicas em espaços abertos.

Se você quiser ousar, vale a pena investir em versões com abas de tamanho diferente e faixas, que dão um up à peça. Quanto ao visual, tênis, bermudas e regatas são sempre boas opções se você pretende correr. Contudo, você também pode criar produções mais sofisticadas ao usar shorts jeans, body ou maiô com manga longa.

Gostou das nossas dicas de chapéu de praia? Então prepare-se para curtir o verão que se aproxima com estilo e versatilidade, sem abrir mão do conforto e da praticidade.

Se você quiser mais dicas para garantir um visual impecável assine já a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *