fbpx

Saiba como se vestir e ficar elegante no verão

É comum ouvir que o inverno é a época em que as pessoas se vestem melhor e ficam mais chiques, mas também é possível ficar elegante no verão, sem sofrer com o calor. A chave para se vestir bem na estação mais quente do ano é procurar peças com tecidos mais leves e investir em acessórios, mas sempre fiel ao seu estilo.

Confira as dicas que separamos para você e aprenda como se vestir no verão.

Invista na tendência do Slip Dress

Uma peça que promete fazer sucesso nesse verão é o slip dress. Normalmente feito de seda, ele é um vestido de corte reto, solto e de alcinhas e remete a uma camisola.

O slip dress é uma roupa ousada, é preciso ter atitude para usá-lo, mas é a escolha perfeita se você quer algo mais fashionista. Combine-o com acessórios mais pesados, como uma sandália de salto tratorado ou um maxicolar. 

Adicione um toque fashion ao seu guarda-roupa de verão com a pantacourt

Com um comprimento um pouco abaixo do joelho, a pantacourt  é uma opção para quem quer fazer um look com calça no verão. Muitas pessoas estranham essa peça na primeira vez que olham porque ela tem uma pegada mais moderna, mas não se engane: a pantacourt permite várias combinações que vão deixar os seus looks de verão mais atualizados.

Para combiná-la, pense na proporção das peças. Use com uma camisa para dentro da calça e um mocassim para um visual mais clássico. Se a ocasião é um passeio com os amigos, coloque uma pantacourt estampada com um cropped e finalize o look com um tênis branco, outra forte tendência para o verão.

Tenha um short jeans

O short jeans é uma peça curinga para se vestir bem no verão. Assim como a calça jeans, ele pode ser usado nas mais diversas combinações. Para deixar o seu look mais estiloso, escolha um modelo de cintura alta — ele é ideal para todo tipo de corpo.

Se você gosta de um look mais básico, combinar o short com uma regata branca é uma escolha sem erros. Coloque a blusa para dentro do short para dar um charme a mais para a produção e se jogue nos acessórios. Dê um toque de ousadia no look com uma flatform prata ou dourada.

Coloque o chinelo slide na sua lista para o verão

Você se lembra daquele chinelo de borracha com uma tira larga na frente dos anos 90? Ele voltou com tudo em 2016 e continuará fazendo sucesso na próxima estação. A peça é bem informal e deve ser usada em looks casuais, mas isso não quer dizer que é difícil inseri-la no seu guarda-roupa.

Existem modelos de várias cores, com aplicações e até estampados. Você pode combiná-los com vestidos, shorts ou saias, de acordo com seu estilo. São muito confortáveis e deixarão qualquer look mais descontraído!

Aproveite o verão para usar mix de estampas

Quando pensamos em roupas para o verão, logo vêm a mente estampas florais e peças coloridas e você pode abusar dessas referências. Uma forte tendência no mundo da moda é o mix de estampas, por isso, aproveite o verão para aderir a ela.

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de combinar estampas, mas o segredo é pensar no harmonização entre o tamanho e as cores de cada estampa. Por exemplo, se você escolheu uma blusa com uma estampa floral grande em preto e branco, use uma peça de baixo com uma estampa mais delicada, como o poá, nos mesmos tons.

Gostou das nossas dicas de como se vestir no verão? Então, aproveite e compartilhe o nosso post nas suas redes sociais. Com certeza, você tem muitas amigas com as mesmas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *