fbpx

Conheça as tendências de vestidos que você não pode perder!

Para quem é super ligada em semanas de moda ou mesmo para quem acha que não tem nada a ver com isso, vai a dica: elas ajudam a gente a descobrir e a prever tudo o que usaremos logo mais, na próxima estação. Vamos combinar que é uma ajuda e tanto, não? Se está procurando o vestido perfeito para um casamento, uma formatura ou mesmo uma situação corriqueira, vale a pena dar uma olhada nestas tendências de vestidos que selecionamos para você.

1. Renda-se mais uma vez: a renda ainda é tendência

Quem andou frequentando festas de casamento e formaturas por aí, viu rendas por todos os lados, nos vestidos de madrinhas, noivas, formandas e convidadas. Esse tecido que é super elegante e que consegue transitar por inúmeras ocasiões continua em alta, principalmente para festas de casamento. Vale apostar no vestido inteiro de renda ou mesmo brincar com a inserção de detalhes que atraiam atenção para partes específicas do corpo.

2. Cores e mais cores: as paletas estão super democráticas

Geralmente, as semanas de moda apostam em apenas uma ou outra cor e a gente sai reproduzindo as escolhidas nos nossos looks por aí, não é verdade? Ultimamente, porém, os desfiles estão ficando bem mais democráticos no que diz respeito à cor (o que é ótimo para nós!). 

Então, se você é super clássica, pode continuar apostando nos tons pastel, nos tons de nude ou mesmo nos rosas mais adocicados. Se estiver querendo ousar, pode apostar nos vermelhos, vinhos e até nos verdes e azuis. Ah, se a sua ideia é combinar o clássico e o moderno, fique à vontade para usar o famoso PB, o preto e branco.

3. Estampas florais e animal print de um jeito que você nunca viu

Quando pensamos em estampa floral, já vem à cabeça aqueles vestidos delicados, com flores pequenas. Se a ideia é ir de animal print, já pensamos em estampa de onça ou de zebra. Mas, o que os desfiles trouxeram de novidade para essas estampas é muito mais ousadia. As flores estão maiores e em lugares inusitados (e não, necessariamente, no vestido todo) e as estampas de bicho estão repletas de pássaros e borboletas. Sem contar as estampas de legumes e vegetais. É para ousar!

4. Novidade entre as tendências de vestidos: o maxi dress

A inspiração aqui são os anos 50. Os vestidos em linha A, tipo princesa, estão de volta (se bem que, por serem clássicos, nunca saíram de moda, é ou não é?). A novidade é que a saia desses vestidos ficou ampla e volumosa, que é para não passar despercebida, nem ficar com aquele aspecto “datado”. 

Esse tipo de vestido é ótimo para quem quer valorizar a cintura e dar destaque para os quadris. Dá para investir em mangas curtas ou, até mesmo, em tomara que caia, que dá aquele contraste entre a parte de cima descoberta e a parte debaixo cheia de volume.

O que achou das tendências de vestidos? Ficou em dúvida sobre o que ficaria melhor para você? Então, dê uma olhada no post em que abordamos quais modelos de roupas se ajustam melhor para cada tipo de corpo. Acesse!

One thought on “Conheça as tendências de vestidos que você não pode perder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *