fbpx

12 tendências outono e inverno para a moda que você precisa acompanhar!

O mundo da moda não para. Ainda enquanto estamos aproveitando o verão, as grandes marcas de roupas já estão trabalhando para compor as tendências outono e inverno — nesse ano não foi diferente.

Todos sabem que os melhores modelos de peças são usados durante o outono e inverno, quando temos mais possibilidades para looks de diferentes ocasiões. Nesse ano, temos tendências bem variadas, que vão do animal print ao tricô, assim como uma paleta de cores bem diversificada. Estarão em alta nessa estação as peças com modelagem masculina, os conjuntos estampados, além dos maxicoletes e as capas.

Quer conferir os detalhes? Então continue lendo e veja quais são as principais cores usadas nesta estação, e quais serão as principais tendências para você não errar no look!

A paleta de cores da estação

Como dito antes, a paleta de cores desse ano será bem diversificada, saindo da linha das cores escuras, que geralmente são marca registrada dos dias mais frios.

Marsala — um dos grandes destaques das temporadas passadas — que é uma mistura de vermelho vinho com marrom continuará presente nesse inverno. Peças com essa cor são extremamente sofisticadas, uma boa opção para ser usada no trabalho ou em algum evento formal.

Cashmere Rose, que é um tom superdelicado de rosa, estará aqui para provar que os tons escuros não precisam ser obrigatórios durante essa estação. Assim como o Amethyst Orchid, que é um tom de lilás bem vibrante, e o Oak Buff, um amarelo puxado para o dourado. Para usar essas cores, aposte em looks com estampas nesses tons.

Entre as cores mais escuras, estão o Reflecting Pond, que é um tom de azul-escuro, e o Dessest Sage uma espécie de verde acinzentado.

Quais são as tendências outono e inverno e como usá-las

As estampas de animal print estão de volta esse ano! Sinta-se à vontade para apostar em jaquetas, calças ou conjuntos com estampas de onças, girafas e zebras. Peças com modelos masculinos, também estarão em alta esse ano, trazendo seriedade e sofisticação ao look, perfeitas para serem usadas no trabalho.

Conjuntos estampados serão uma ótima escolha para ser usados com jaquetas, saias e paletós. Além disso, o tricô será uma das peças coringas desse ano. Quando for uma peça única — assim como um vestido — ela deve ser usada com uma meia-calça mais grossa.

Em alto durante os anos 70, o maxicolete voltou com tudo em 2016! Além de ser uma peça superelegante, ele traz um tom divertido ao look. Por isso, deve ser usado com cores neutras. Como vestígio do verão, ainda há as estampas étnicas, que manterão o estilo boho em alta.

Dicas finais para se agasalhar em dias de muito frio

Como o frio está sendo ainda mais forte esse ano, temos o costume de usar várias peças de uma vez só, e isso pode fazer com que pareça que temos alguns quilos a mais. Para isso não acontecer, é simples: tente equilibrar e usar menos peças por baixo quando for usar casacos mais grossos.

E agora, pronta para o aproveitar a nova estação com todas essas dicas sobre as tendências outono/inverno de 2016? Não deixe de compartilhar esse post em suas redes sociais para que outras pessoas também consigam ficar por dentro das novidades!

 

One thought on “12 tendências outono e inverno para a moda que você precisa acompanhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *