Eles fazem a cabeça das mulheres. Ou seria os pés? Estamos falando dos sapatos, fundamentais para compor e darem o toque final em um look. Eles podem tornar a composição mais sofisticada ou ainda estragar o visual, por isso é preciso manter-se atualizada para acertar na escolha. Independente do seu estilo, separamos o que não pode faltar nos seus pés no ano que vem. Confira as tendências de sapatos para 2017!

Sapatos com amarrações  

As amarrações são tendência para sandálias, rasteiras e sapatilhas em 2017. A amarração é uma referência ao estilo bailarina, com uma leitura mais moderna. Seja em fitas mais grossas ou tiras finas, as amarrações estarão com tudo.

A versatilidade dos calçados com amarração são uma ótima escolha para quem gosta de utilizar a mesma peça de formas variadas, pois funcionam tanto com a amarração próxima ao tornozelo, quanto amarrada ao longo da perna, para as mais ousadas. As tiras e fitas também podem ser usadas na extensão do calçado, cruzando o peito do pé e finalizando com a amarração na perna.   

Mules

Polêmicos, os mules fizeram sucesso nos anos 90 e agora estão de volta. Têm como principal característica o calcanhar sempre a mostra, mas é possível encontrar uma variedade enorme do estilo, seja com tiras mais largas, que cobrem toda a frente dos pés, ou com estreitas, que deixam o pé mais a mostra. O salto também pode variar entre o tradicional, quadrado e grosso, e o fino ou sem salto. Ao comprar um mule é preciso um pouco de atenção, pois ele deve dar segurança e firmeza aos pés, já que não possui nenhum suporte no calcanhar.  

Tênis

Os tênis sempre fizeram parte do mundo fashion para quem gosta de conforto com estilo. Do branco básico ao metalizado, em 2016 eles já vieram como uma forte tendência. E você pode continuar investindo neles em 2017. 

Esse tipo de sapato ganhou um visual mais sofisticado, com detalhes metalizados, plataformas retas e até mesmo adereços para serem personalizados de acordo com seu gosto. Se você é adepta dos tênis, serão muitas as opções para compor o visual. Modelos mais baixos e em cores claras são as principais apostas para o ano que vem. 

Plataformas

Para quem não desce do salto alto, as plataformas são uma ótima pedida entre as tendências de sapatos para 2017. Altas, medianas, abertas como sandálias ou fechadas, com grande variedade de acabamentos, estilos e materiais, as plataformas estarão presentes nas coleções de primavera verão e outono inverno.

As plataformas com recorte no salto ganham destaque, principalmente as de tiras grossas em acabamentos como a camurça. As plataformas com sola reta inteira também continuam em alta. Elas ajudam a montar um look mais casual, além do conforto, que é a palavra de ordem desse tipo de salto. 

Clássico, casual ou sofisticado, as tendências de sapatos para 2017 são democráticas e adaptáveis para todos os estilos. Você vai conseguir escolher a que mais gostou e é até possível usar mesclá-las em único calçado.

Quer saber mais sobre tendências? No nosso blog você pode conferir dicas de como montar seu guarda-roupas para a primavera verão.