Street style. O termo é fácil de traduzir, mesmo se você não fala inglês. No entanto, definir o que significa na prática esta moda ou estilo das ruas — e adaptar para a sua realidade — parece um pouco mais complicado, já que alguns looks parecem saídos das passarelas.

Mas acredite, não é tão difícil quanto parece. Fazendo adaptações e mesclando elementos mais ousados com peças coringas, fica fácil usar o street style para dar um toque de modernidade no seu dia a dia. Acompanhe a leitura!

Saiba o que é street style

Por definição, o street style nada mais é do que a moda das ruas. Ela não é ditada pelas tendências dos estilistas ou das semanas de moda, mas composta por looks que refletem o estilo de pessoas de diversas idades, personalidades e culturas ao redor do mundo.

Na prática, no entanto, o termo é muito usado para se referir às produções usadas pelo público no entorno de eventos de moda. Isso torna os looks normalmente mais ousados e extravagantes do que você usaria no seu dia a dia.

Apesar disso, você pode trazer algumas tendências do street style para o seu closet. Veja nossas dicas!

Abuse das sobreposições e dos casacos oversized

Uma das tendências mais fortes no street style para essa temporada são as sobreposições, especialmente as coroadas por casacos pesados e oversized, ou seja, um pouco maiores do que você usaria normalmente, como o modelo cocoon.

Para deixar o visual elegante e apropriado para o trabalho, por exemplo, combine o casaco pesado, de preferência em tons sóbrios como cinza e preto, com um vestido de alfaiataria e um blazer nos mesmos tons.

Nos pés, aposte em scarpins de couro ou sapatos de salto um pouco mais grosso, se o ambiente for mais formal. Caso o compromisso permitir um pouco mais de ousadia, escolha botas estilo militar, outra tendência do street style.

Dê uma chance à saia bailarina

Em um primeiro momento, a saia bailarina parece ser extravagante demais para mulheres de estilo mais conservador. Mas, acredite, ela pode ser usada até em ambientes mais sérios.

Se quer apostar em uma peça cheia de estilo, abuse das saias bailarinas em tule, com bastante volume e comprimento midi. Combine-as com scarpins e uma blusa ajustada ao corpo para um look mais clássico. Já para um look mais rocker, opte pelas botas estilo militar, jaqueta de couro e camiseta.

Não se sente confortável com as saias bailarinas tradicionais? Ainda assim dá para aderir à tendência, usando modelos em tule com menos volume e em cores sóbrias.

Invista em uma peça metalizada

Outra aposta forte no street style são as peças metalizadas, com muito glitter e brilho. Para aderir à tendência sem exagerar, combine-as com outros itens mais casuais, como o tênis e as mochilas de couro. Assim, você dá um toque de modernidade ao look sem deixá-lo com cara de festa.

Uma boa ideia é combinar uma jaqueta de paetês, por exemplo, com o jeans de cada dia. Perfeito para passear no shopping ou visitar uma amiga, por exemplo. Use sem medo!

As dicas para adaptar as tendências do street style ao seu dia a dia foram úteis para você? Então, não esqueça de compartilhar o post em suas redes sociais! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!