Calcanhares, tornozelos, joelhos e coluna, são algumas regiões que podem ser afetadas pelo uso excessivo do salto alto. O que não quer dizer que todas as mulheres que usam salto terão essas complicações.

O uso do salto alto pode aumentar a lordose; uma carga muito pesada na frente dos pés comprime as articulações formando o joanete; a pressão nos dedos pode causar problemas nas unhas; dor na sola dos pés – metatarsalgia  provocada pela forte pressão durante o caminhar.

Se você tem algum desses sintomas procure saber se o salto está compatível com as suas atividades, se o modelo do sapato está adequado ao seu formato de pé ou se está usando salto demasiadamente.

A tecnologia aos seus pés

Com essa demanda aumentando, há algum tempo os fabricantes estão priorizando o conforto nos calçados. Por isso cada vez mais a tecnologia vem inovando em produtos e acessórios para beneficiar os pés.

Anteriormente calçados ortopédicos e anatômicos eram uma categoria à parte que atendia um público restrito que seguia orientações de especialistas. O grande público feminino não consumia esse tipo de calçado por achá-lo sem graça.

Atualmente o conforto é um requisito que a cliente vem priorizando cada vez mais na escolha do seu calçado, mas sem abrir mão do estilo e da beleza. Por isso o mercado da moda está cada vez mais investindo em tecnologia para aliar esses dois benefícios no calçado, proporcionando conforto e saúde dos pés, sem descuidar das tendências atuais da moda.

Seguindo essa tendência, marcas renomadas estão criando a sua linha Confort, dedicando uma linha de produtos à calçados confortáveis. Por isso realizam muitas pesquisas para a criação de novas tecnologias, que aliadas ao design, promovem um resultado bonito e confortável.

Você pode preservar a saúde dos seus pés adotando algumas dicas simples: 

  • Evitar o uso de salto alto todos os dias da semana;
  • Para o dia a dia, o ideal é optar por salto mais grosso com até 5 cm de altura;
  • Solados emborrachados absorvem melhor o impacto;
  • Ao sentar-se tire um pouco os sapatos para que os pés possam apoiar no chão.

Gostou do post? Então assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica de moda! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!