H i s t ó r i c o

O nome ARPEL foi inspirado na revista de moda italiana de mesmo nome, e significa ARTE EM PELE.
A primeira loja, inaugurada em 1973, na Avenida Rio Branco, revolucionou o comércio varejista de sapatos e bolsas na cidade, e surgiu orientada pelo propósito de vender moda.

Ao longo de sua existência a marca ARPEL se consolidou na cidade de Juiz de Fora, gerando conhecimento e experiência que deram suporte à empresa para expandir, através de parcerias, no interior de Minas.

Nessa trajetória, a ARPEL desenvolveu um grande conhecimento sobre seu próprio negócio, e, sempre privilegiando a moda, se orgulha de conservar esse ideal que deu origem ao projeto inicial:

“vender moda, com ousadia e inovação, garantindo a satisfação dos clientes e valor para a sociedade”

Para cumprir essa missão, a Empresa investe em treinamento, mantém boa parceria com fabricantes renomados, moderniza suas instalações e reformula constantemente suas políticas de relacionamento com clientes internos e externos. O resultado de tudo isso é uma marca forte, que valoriza a exigente cliente ARPEL, que gosta de fazer suas compras em ambiente agradável, com tratamento humanizado e respeitoso.

 

arpel1

Curiosidades sobre a origem da família Delmonte

1ª geração

Em 1880, o jovem casal Domenico e Natalina Delmonte partiu de Arcole, ao norte da Itália e aportou no Rio de Janeiro em busca de uma vida melhor, provavelmente, fugindo da crise política, econômica e social que assolava o país.

Deixando para sempre o país de origem, trouxeram na bagagem apenas saudade e se fixaram no atual município de Matias Barbosa. Sem dinheiro, mas com muita determinação, Domenico venceu a barreira da língua, e movido pela necessidade de trabalhar, exerceu o ofício de pedreiro para transformar as oportunidades em esperança para criar os 5 filhos com dignidade.

Mais tarde, a família se transferiu para Juiz de Fora, onde trabalhou anonimamente, deixando para os filhos a mesma determinação.

2ª geração

João, herdeiro da força de trabalho do pai e portador do grande desejo de vencer, constituiu a sua própria família dando um novo rumo á sua história.

Instalado no Morro da Gloria, ingressou na recém inaugurada fábrica de tecidos, Bernardo Mascarenhas, para trabalhar como tecelão.

Para complementar a renda familiar, trabalhava em casa colocando meia sola em sapatos.

Autodidata e visionário, se aperfeiçoou nesse oficio e conseguiu juntar recursos suficientes para se transferir definitivamente para o ramo de calçados.

Perto da Praça da Estação Ferroviária Mariano Procópio, construiu um prédio que atendeu à dupla necessidade da família e dos negócios. A família morava na parte posterior do imóvel, e na frente abriu uma loja de calçados, dando início ao negócio da família, que viria a ser o principal negócio nas próximas gerações.

O radialista contemporâneo e amigo pessoal de João Delmonte, Gabriel Gonçalves, o descreve em seu livro como sendo,

arpel2

 

“um cara largado, peito aberto e coração grande. Era um boêmio…. Considero o João Delmonte um dos maiores personagens do bairro Mariano Procópio, e uma das grandes figuras da cidade. Espírito versátil e descontraído”.

3ª geração

Domingos representante da terceira geração da família Delmonte no Brasil, é o patriarca e memória viva da família. Inovou ao construir um magazine de seis andares no centro da cidade.

Aos 95 anos, ainda trabalha diariamente. São dele as mais antigas reminiscências da família, constituída dos avós Domenico e Natalina.

 

Nossas Lojas

Arpel Halfeld – Av. Barão do Rio Branco, 2235 –32-3215-1384

Arpel Marechal – R Marechal Deodoro, 422 – 32-3216-0496

Arpel Alameda – R Moraes e Castro, 300 lj 101 – 32-3214-6784

Arpel Independência – Independência Shopping lj 223 – L2 – 32-3213-5038

Arpel Confort – R Barão de São João Nepomuceno, 261 – 32 – 3231-6731

Arpel Jardim Norte – Shopping Jardim Norte, lj 2044 – L2 – 99140-7696