A troca de estações é um momento-chave para renovar seu guarda-roupas e reinventar seu estilo. Com a chegada do calor, então, é essencial ficar atenta às novas tendências da temporada para não abrir mão da elegância e fazer feio no street style.

Confira neste post algumas dicas de como incorporar as peças que bombaram nas coleções das passarelas de primavera verão 2017 no seu dia a dia. 

Invista na paleta de cores da estação

Não é nenhuma novidade que nessa época do ano é permitida mais liberdade nos looks e mais ousadia nas cores. Contudo, o que pouca gente sabe é que as cores de quase todas as peças de cada estação são pensadas pelo mercado da moda com meses de antecedência.

A previsão para a primavera verão 2017 é que paleta seja bem eclética, viva e colorida. As principais propostas da temporada são de incorporar os tons púrpura, azul e verde nos looks do dia a dia.

Lembre-se de que a melhor forma de se aventurar com essas cores é conhecendo bem o formato do seu corpo e quais peças valorizam sua silhueta.     

Aposte nas peças que ganharam as passarelas

Em um mar de novas tendências, algumas chamaram mais atenção nas passarelas nacionais e internacionais e prometem ganhar as ruas.

Os destaques foram o slip dress, vestido soltinho e bem cortado que remete a camisolas dos anos 1990; o top com babados, feito de materiais bem estruturados e delicados; o vestido avental, com corte reto e caimento solto, que dá um toque jovial às produções; a túnica, sumida há algum tempo do mundo da moda, que é alinhada e funcional para o vestuário do dia a dia; o colete, peça elegante e fresca, que ajuda a compor o look de verão, principalmente em ambientes mais formais, como no trabalho; as maxicalças, feitas de materiais leves, que são extremamente confortáveis e elegantes; e o top bardot, com decote reto, que valoriza os ombros.

Use os acessórios da primavera verão 2017 a seu favor 

Como as peças da temporada 2017 em geral têm cortes fluidos e simples, é importante valorizar o look com acessórios.

Invista em gargantilhas com pingentes e detalhes rentes ao pescoço e em maxibolsas no formato de sacolas, com acabamentos mais finos e materiais estruturados.   

Fique de olho nos sapatos tendência da estação

Confortáveis e casuais, os calçados que prometem não sair dos pés neste verão são os sleep flat shoes, os tênis, sapatos com uma pegada mais retrô, sandálias com ar clean e os queridinhos da estação, os flat form shoes.       

Podendo variar de acordo com o estilo pessoal e com cada ocasião, indo do calçado mais retrô e romântico ao mais pesado e rock and roll. O que importa é se sentir confortável com o par escolhido para compor seu look. 

 Ser fashionista e adotar as peças queridinhas da estação nunca foi tão fácil. Se você gostou do artigo e quer ajudar suas amigas a ficarem por dentro das tendências da primavera verão 2017, não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais.