Se existe uma tendência que tomou conta das ruas com força total foi a do jeans destroyed. Do estilo mais clássico ao mais descolado, não existe uma mulher que não se apaixonou pela calça jeans detonada.

No artigo de hoje falaremos justamente sobre essa moda e como usar a peça, mantendo-se estilosa em todas as estações do ano. Confira a seguir algumas dicas valiosas!

O nascimento de uma tendência

O jeans destroyed caiu nas graças dos fashionistas há alguns anos. No entanto, a sua primeira aparição remete à década de 1970, quando os punks introduziram a peça ao seu vestuário. O uso dela era uma forma de protesto do grupo aos padrões impostos pela sociedade.

Como já sabemos, a moda vai e volta. Há alguns anos algumas marcas resolveram que era hora de resgatar a peça e dar cara nova ao jeans. A partir daí, os diferentes modelos da calça jeans (boyfriend, skinny, cropped) ganharam ar casual.

Em 2009, por exemplo, a grife Balmain levou a novidade para as passarelas e, desde então, quanto mais rasgado o jeans, melhor. Aliás, a peça se tornou bastante popular e pode ser utilizada de diferentes maneiras, não importa os complementos. A seguir falaremos sobre algumas combinações que podem ser feitas.

Casual style

O dia a dia corrido, repleto de compromissos, nem sempre permite uma arrumação muito elaborada. No entanto, isso não impede você de sair por aí mostrando estilo com o seu jeans destroyed.

Se o seu trabalho, por exemplo, permite roupas mais casuais, é possível utilizar o jeans destroyed com uma camiseta e um tênis casual. Ou, ainda, colocar uma camisa social de seda com um scarpin, para dar um ar mais sofisticado ao visual.

Para o happy hour ou para a balada, vale apostar em uma blusa com bordados aplicados e sandálias com meia pata. A sapatilha com uma ferragem diferenciada também dá um toque especial à produção.

Jeans destroyed do verão ao inverno

Devido à sua característica democrática e aos diferentes modelos, o jeans destroyed pode ser utilizado em qualquer época do ano. No verão, dá para combinar a peça com as sandálias abertas, t-shirts, croppeds, camisas de tecido fino e muito mais.

Já se a sua ideia é usar esse tipo de jeans no inverno, combine-o com moleton, trench coat, casaco de lã, colete de pele fake e tricôs. Para se proteger do frio nos pés, um oxford cai muito bem. As botas de cano curto ou alto são excelentes opções, assim como os tênis casuais.

O desejo de atualizar o look foi o principal propulsor da tendência do jeans destroyed. Por isso, vale a pena apostar na peça para dar um up no visual do inverno, conferindo um ar mais despojado às produções. A ideia é que na estação mais fria do ano você complemente o look com casacos quentes e outras peças para se manter aquecida.

Gostou de saber como usar o jeans destroyed? Quer receber mais dicas como esta e ficar sempre na moda? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber todas as nossas novidades diretamente no seu e-mail.  Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!