Não queremos apenas entregar o presente no dia dos pais. Queremos ver os olhos da pessoa brilhar! E que esse olhar venha acompanhado de alguma frase mágica que aquece a alma, e dilui em um minuto toda a preocupação e correria que tivemos.

A menos que você saiba exatamente o que comprar, presentear uma pessoa especial, para fazer toda a diferença na vida dela, é sempre um desafio!

Mas afinal, o que é um bom presente? Será o mais caro? O que a pessoa está precisando? Ou aquele que vai tocar o coração do receptor? Que critério você tem utilizado para presentear?

Só você pode descobrir qual é o melhor presente para o seu pai amado, mas vamos dar algumas dicas para te ajudar a tornar essa tarefa bem prazerosa e o seu pai muito feliz! Confira o post a seguir!

1. Por que presentear

Especialistas do comportamento humano chegaram à conclusão que dar presentes é uma parte surpreendentemente complexa e importante da interação humana, ajudando a definir relacionamentos e estreitar laços com a família e amigos. Ou seja, quem não o faz talvez esteja perdendo uma importante parte da conexão com seus amigos e familiares. (Ellen J. Langer)

2. O critério da gratidão

Ao presentear, queremos o melhor presente, o mais surpreendente e muitas vezes acabamos extrapolando o orçamento por acreditar que quanto mais caro mais vai agradar. Será?  Você parou para pensar a diferença entre preço e valor?

Preço é o que se paga pelo produto. Valor é o significado que um bem ou produto tem para cada pessoa. Isso pode ou não estar relacionado com o preço e varia de pessoa para pessoa. 

Por outro lado, optar por aquele presente que seu pai está precisando, é bem previsível e difícil de causar emoção. E ainda é bem provável que ele mesmo já tenha comprado sem você saber.  

A gratidão talvez seja um dos sentimentos que mais define a grandiosidade de uma pessoa. Ao pensar no quanto um pai dedicou sua vida pela felicidade do filho, é bem provável que nesse momento seu coração esteja conectado ao dele.

Essa conexão abre o portal de criatividade, de onde vão jorrar ideias inimagináveis.

Para uma data tão especial vamos trocar a angustia da procura pelo presente certo para o prazer de satisfazer um gosto especial. Pense no que vai tocar o coração dele. Seguem algumas sugestões nada convencionais para aguçar a sua criatividade, de acordo com a personalidade do seu pai.  

3. Sugestão de presentes

Árvore Genealógica

Árvore genealógica é a representação gráfica da história de uma família, para mostrar suas conexões, origem do nome, local onde viveram.

É um registro que por si só guarda as memórias daquele grupo familiar para que seja preservada e perpetuada para os sucessores.  Sem falar que pode se tornar um hobby na vida do pesquisador.

Atualmente existem plataformas online, gratuitas, que disponibilizam muitas funções. Os usuários podem pesquisar registros, incluir fotos, identificar sobrenomes ancestrais em comum, acessar vídeos, entre outras funções.

Se o seu pai tem o perfil pesquisador e curioso ele vai amar esse presente. Inicie uma árvore para ele e deixe que ele se divirta fazendo descobertas.

Carta

Já pensou em escrever uma carta para o seu pai, ainda que morando na mesma cidade e tendo encontros frequentes? É que nesse relacionamento estreito e natural, muitas vezes deixamos de manifestar sentimentos mais profundos ou fazer uma confidência. Quando nos damos conta o tempo passou e sentimos que alguma coisa ficou perdida.

Hora de resgatar. Pode parecer coisa de criança né? Saiba que esse é um gesto bem maduro que poucas pessoas são capazes de fazer.

Escreva uma carta para o seu pai, cheia de significados para você e para ele. Que seja verdadeira! Quem sabe criar um papel especial, com marca d’agua para torna-la única? Você vai ver o seu querido pai se derreter de tanto contentamento.

Ensaio Fotográfico

Fotografia é a memória impressa. Se o seu pai é bem família, presenteá-lo com um ensaio fotográfico será um evento inesquecível e divertido.

Contratar um fotógrafo para fazer fotos da família, garante que todos estejam presentes. O profissional deve ser paciente e espirituoso, daqueles que embarcam no clima da família.

Se você tem irmãos combine com eles o local, como devem se vestir e além dos filhos escolha quem mais vai participar das fotos. Avós? Pets? Pode ser que haja algum agregado. Famílias são formadas pelo amor entre as pessoas. Seu pai vai se orgulhar muito de poder admirar diariamente sua linda família no porta retratos.

Organizar uma festa retrô no dia dos pais

Se o seu pai é saudosista e gosta de guardar lembranças do passado, esse presente vai se encaixar com a personalidade dele.

A festa retrô é inspirada na volta ao passado. Você escolhe uma década que foi significativa para ele e da qual sente muita saudade.

Em tempos de grandes novidades tecnológicas que estão revolucionando a nossa vida, uma espiada no passado vai ser bem divertido.

Você pode pensar na decoração, musica, cardápio, vídeos, e claro, as fantasias, tanto para o homenageado quanto para a família.

Pronto! Agora você já sabe como elaborar um presente especial para o seu pai nessa data tão importante! Gostou do post e agora quer dicas de moda e estilo? Temos um e-book com todo o nosso catálogo de moda outono/inverno 2017. Confira! Curta nossa página no Facebook, nos siga Instagram e não perca mais nenhum conteúdo!!!