Você acha que moda é coisa de mulher? O que os homens pensam sobre moda? Uma pesquisa revela que homem também gosta de moda e tem o seu próprio estilo. Prova disso é que as marcas estão investindo cada vez mais em produtos de moda masculinos.  

Se neste dia dos pais você está pensando em presentear com artigos de moda, e quer acertar, é importante conhecer o tipo de corpo e o estilo pessoal do seu pai para que ele se sinta bem. 

Sabemos que tanto roupas quanto acessórios que se encaixam bem na personalidade e são do tamanho certo com as medidas dele, aumentam a confiança e garantem bem estar. Isso aumenta muito a chance de agradar.

Nós separamos quatro dicas de presente para o seu pai. Confira o post a seguir!

1. Pulseira de couro

A pulseira de couro masculina é um ótimo acessório para presentear no dia dos pais. Ela está em alta nos editoriais de moda  estrangeiros há algum tempo, e agora está se tornando tendência entre os brasileiros  que gostam de se vestir bem .

É um acessório pequeno, usado para dar um charme a mais no visual. Fica muito bonita com acabamento em metal e pode ser usada inclusive numa produção social. É encontrada em couro liso ou trançado, combinada com prata, com metal cor de ouro envelhecido, ou trabalhada em couro marrom e preto.

Se o seu pai nunca usou, escolha um modelo mais discreto e o surpreenda. Se ele já tem experiência com pulseiras, quem sabe fazer um mix com 2 ou 3 modelos? A pulseira cai bem também usada junto com o relógio de pulso para incrementar o visual.

2. Bota de nobuck

Os calçados fazem a cabeça de muita gente, e com os pais não é diferente. Ele vai gostar muito de ser presenteado com uma bota de nobuck.

O nobuck é um couro, parecido com camurça, porém  mais resistente e não tão rustico quanto ela. De toque aveludado, combina com praticamente qualquer look.

É um calçado casual, especial para os homens contemporâneos que buscam conforto, leveza e estilo. Vai  bem com jeans, chino ou até calça social.  Dê preferencia para os tons de marrom e caramelo, pois dão um charme especial.

3. Camisa polo

Diferente do que o nome sugere, a camisa polo, surgiu no universo do tênis e não no do polo. Isso quer dizer que inicialmente o seu visual estava intimamente associado ao esporte, mas aos poucos foi se transformando numa das peças de roupa mais versáteis do vestuário masculino.

Com o passar do tempo, essas camisas começaram a ter papel semelhante ao da calça jeans. É aquele modelo que o deixa pronto para sair sem precisar pensar muito no que usar. Em qualquer lugar a camisa polo vai bem.

Simples, discreta e elegante onde se consegue um visual de acordo com a ocasião. Ela deixa o homem arrumado para o trabalho, para uma saída à noite ou uma reunião com amigos. Difícil errar.

4. Camisa de tecido  

Se o seu pai é fã da camisa de tecido, provavelmente elas ocupam boa parte do armário dele. E mais, sabe exatamente os modelos que gosta e os que não gosta. Será que vale a pena arriscar num presente desses?

Essa pergunta só você pode responder, mas nós podemos te dar algumas razões para manter essa escolha. Como seu pai só usa esse estilo, ele sempre vai comprar mais delas. Então porque não aproveitar a ocasião e procurar algo mais arrojado?

Procure as características que ele aprecia, como um tecido macio e confortável, e um modelo que faça sentido com o estilo dele.

Mas você pode inovar. Já pensou numa camisa estampada? Se seu pai tem porte atlético ele pode gostar de uma slim fit. Aquela modelagem que se ajusta perfeitamente ao corpo. Fica moderno e elegante porque não sobra tecido nas laterais.  É uma boa opção. 

Agora você já tem algumas opções para presentear o seu pai nessa data tão importante que é o dia dos pais! Gostou do post? Curta nossa página no Facebook, nos siga Instagram e não perca mais nenhum conteúdo!!!

arpel-alameda-agora-tambem-e-arpel-homem