No dia a dia, as roupas elegantes nos ajudam a manter confiança, bom humor e segurança para os compromissos.

Atemporalidade e simplicidade no modo de vestir são quase sinônimos de elegância. No meio de tantas tendências, a sofisticação está em ser fiel ao seu próprio estilo.

Elegância é respeitar seu corpo, suas origens e transmitir, por meio das roupas, essência e personalidade. Veja as nossas dicas para se manter sofisticada no cotidiano.

  1. Prefira peças com caimento perfeito

Caimento perfeito é quando a roupa está bem adaptada ao seu corpo, respeitando suas medidas, com as costuras, pregas, forro, alças, botões … tudo no lugar certo. Tudo parece harmonioso e você se sente muito bem usando uma peça assim.

Com a difusão da roupa prêt-à-porter, que em francês  quer dizer “pronto para vestir”, os tamanhos são padronizados, ou seja, as roupas deixam de ser feitas sob medida. Um tamanho veste pessoas do mesmo tamanho, porém com corpos diferentes.  Aí você experimenta um vestido, se apaixona por ele, mas o decote está fora do lugar.

Essa é a realidade da roupa pronta para vestir, que surgiu para acompanhar o ritmo de vida atual. Velocidade, logística simplificada e preço intermediário. Em contrapartida temos que fazer ajustes para adaptar o nosso corpo ao modelo e nem sempre o resultado é o idealizado.

É possível adquirir roupas com caimento perfeito atentando para alguns detalhes simples na hora da compra. Seguem 4 dicas que podem te ajudar.

Escolha boas marcas. Elas investem em boas modelagens, que é o ponto de partida; compre roupa do tamanho exato. Parece obvio, mas você pode encontrar “P” de uma marca maior que o de outra; só faça pequenos ajustes na peça, nunca reformas, pois determinados consertos tiram tudo do lugar; e, procure tecidos inteligentes. As novas soluções tecnológicas abrem perspectivas para a inovação e criação de muitas possibilidades para a indústria têxtil e para o design da moda. A Bella Pelle, por exemplo utiliza malha inteligente, que traz conforto e respirabilidade, não amassa, não forma bolinhas e  não desbota!! Vai fazer diferença não vai?

  1. Não dispense um upno visual

Em alguns looks, o toque de sofisticação está em uma única peça e não necessariamente em tudo o que você veste.

Os óculos escuros podem traduzir sua personalidade. Esportivo, chique ou retrô, esse acessório cumpre essa missão sozinho quando você opta por um look super básico.

As bolsas e os sapatos causam o mesmo efeito. O couro de boi é a matéria-prima mais utilizada na confecção de calçados por ser nobre e devido às suas excelentes propriedades. Mesmo numa produção simplesinha, usando acessórios de couro você vai ser notada.

Sabe aquele dia que você quer sair toda de cinza? Ou de preto? Pois é, um cachecol com estampa Burbery, ou um lenço com estampa Hermès por exemplo, ambos se encarregam sozinhos de dar aquele up no look.

Entre as roupas, o blazer indiscutivelmente é a peça mais indicada para levantar qualquer produção. Pense em um blaser marinho usado com jeans, t-shirt branca e mocassim. Chique, descolado e confortável.

Tá achando o seu vestidinho meio sem graça? Use uma jaqueta de couro poderosa e vai sentir na pele o resultado dessa parceria. O comprimento da jaqueta deve ser no quadril. Se for muito curtinha cria uma estética de desproporção. Se ainda estiver faltando alguma coisa, aposte na bota militar.

  1. Lembre-se de que menos é mais

O termo “menos é mais”, popularizado pelo arquiteto alemão Mies van der Rohe, defende a ideia de que elegância não deriva da abundância, e surgiu a partir de um movimento chamado Minimalismo.

Esse conceito está ligado ao estilo de vida que valoriza a sustentabilidade. Poucas peças que combinam entre si e criam um efeito impactante. Nada de exagero nada de desperdício, sem abrir mão da sofisticação.

Na moda esse movimento se iniciou com os japoneses, e por incrível que pareça está relacionado ao luxo. Significa uma moda clean, em tecidos sofisticados, cortes precisos e cores neutras.

Boa representante internacional dessa moda é a Calvin Klein, que adota a filosofia de “criar roupas modernas que façam as mulheres ficarem realmente bonitas”.

Você se identifica com esse estilo? Mesmo que você não adote esse estilo como sendo o seu, experimente usá-lo de vez em quando. Ao escolher peças para uma produção minimalista, procure produtos essenciais, versáteis e de qualidade, pois devem durar para sempre.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse post nas redes sociais e ajude mais mulheres a se sentirem elegantes no dia a dia! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!