Existem tendências que nunca saem de moda, uma delas é o couro. Encontrado em diferentes peças e combinações, com certeza é um item que deixa qualquer look mais poderoso, e por isso é imprescindível no seu closet.

O mais bacana do couro é que ele desempenha muitas funções. Mesmo tendo cara de inverno, pode ser usado em temperaturas amenas, se usado com uma blusa leve. Aquece o suficiente em baixas temperaturas ao associá-lo a uma blusa de lã justinha. E é especialmente eficiente para proteger o corpo do vento frio. Confira as dicas no nosso post.

BOTA ESTILO MILITAR

Nessa temporada a bota estilo militar está entre as tendências de moda que mais agradou. Pode ser usada com jeans, shorts, vestidos e saias. São encontradas em várias versões. Desde que o look esteja harmonioso, vale tudo.

Uma combinação que parecia impossível há algum tempo atrás, e ganhou muitas adeptas é usar a bota estilo militar com vestido curto bem feminino. O vestido de tecido fluido pode ter estampa floral, detalhes em renda, babados e até uma cauda para incrementar. Escolha uma cor que combine com você e crie o seu estilo!

PERNAS DE FORA

As saias de couro são uma alternativa mais moderna que a calça jeans, ensina Gloria Kalil. Para criar diferentes estilos para o dia ou noite, escolha modelos, comprimentos e complementos diferenciados.

Para um look de outono bem nova iorquino, use a saia de couro curta, tricô ajustado por um cinto e meia calça fio 40. Tudo preto. Combine com scarpin vinho e para arrematar uma corrente dourada curta e bem grossa no pescoço.

Outra opção que está muito em alta é a saia lápis de couro.  Esse modelo é bem feminino e fica ótimo com camisa de seda se for para a noite. Para o dia use com uma blusa mais esportiva ou lã e terá um efeito discreto e chique.

JAQUETA PERFECTO

Peça originalmente masculina, a jaqueta perfecto conquistou o universo feminino, e vem sendo adotada por mulheres de atitude. Com quase um século de existência, ganhou inúmeras versões, mas o zíper na parte frontal formando um leve ângulo permanece inalterado. É um bom investimento, porque ela não sai de moda.

É uma peça elaborada, ideal para compor looks urbanos e despojados. Pode ser usada de manhã, à tarde e à noite. Dá um toque moderno e mais jovem à produção. Por não ser curtinha na cintura funciona bem com jeans e praticamente todos os comprimentos de saias e vestidos. Até com short fica bom.

E aí, gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter no menu à direita e fique por dentro do que rola no mundo fashion!  Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!