Durante muitos anos, usar tênis em um look formal foi um tabu da moda. Mas o tempo passou e, com o surgimento de novas tendências, o tênis deixou de ser um item exclusivo para a prática de esportes e está cada vez mais presente nas produções do dia a dia.

Quando se fala em produções formais, muitas pessoas ainda duvidam que seja possível montar um visual com esse calçado, mas, acredite, você pode fazer looks incríveis e super modernos! O segredo é escolher bem o modelo do tênis e saber combinar as peças.

Que tal aderir a essa nova moda? Acompanhe o post e aprenda como!

Primeiro, saiba escolher o modelo do tênis

Os tênis esportivos têm um design mais pesado. Se você quer adotar essa tendência, mas sem ousar muito, prefira os modelos mais casuais.

Um modelo no qual você pode apostar sem erros é o tênis branco, que é um curinga e já virou o queridinho das fashionistas.

Combine tênis com calça jeans skinny

A calça jeans skinny fica ótima para todo o tipo de corpo e, com o tênis branco, possibilita inúmeras combinações. Por exemplo, se o seu local de trabalho permite looks um pouco mais despojados, combine-os com uma camisa branca e um blazer, que pode ser da cor que você preferir.

Experimente o tênis com blazer no seu look formal

A combinação de blazer e tênis cria um equilíbrio interessante no visual, deixando a produção formal, mas com estilo.

Quando um look parece sem graça, muitas fashionistas indicam adicionar uma terceira peça ao visual. O blazer serve perfeitamente como essa terceira peça, principalmente para um look formal. Ele combina com jeans, saias, vestidos, macacões e shorts.

Entre na tendência do tênis com vestido

O tênis com vestido já virou uma tendência que promete continuar forte nas próximas estações. Para looks formais, prefira vestidos com cortes retos e comprimento midi. Eles podem ser lisos ou estampados, mas como a mistura de tênis com vestido social já chama atenção, o melhor é optar por estampas menos chamativas, como por exemplo, as clássicas listras, poá ou chevron. Mas isso não é uma regra! O importante é analisar a combinação em conjunto e perceber se os itens estão harmônicos entre si.

Uma opção de look é um vestido nude no tamanho midi, com decote redondo e sem mangas combinado com um tênis preto. Finalize o look com um maxi colar e um blazer azul-marinho. Como o look foi montado somente com tons neutros, você pode acrescentar uma bolsa colorida.

Use tênis com saia no look formal

Outra forma de inserir o tênis em looks formais é usá-lo com saias. Mais uma vez, tratando-se de produções que precisam manter o toque formal, o melhor é optar pelo comprimento midi.

Você pode usar o tênis com a clássica saia lápis ou com um modelo rodado, que deixará o look com uma cara mais vintage. Na parte de cima, opte por uma camisa branca, outra peça curinga que não pode faltar no seu guarda-roupa. Agora, se você quiser montar um look mais fashion, use a saia lápis com uma t-shirt estampada e all-star.

O que você achou desse post? Agora que você aprendeu como montar um look formal com estilo, que tal descobrir também dicas para arrasar nos looks casuais?