Os sapatos de bico fino realmente conseguem dar um toque a mais de elegância no visual. Eles são excelentes para serem usados no ambiente de trabalho, por exemplo. Mas é necessário saber escolher o sapato certo. Por exemplo, existem alguns calçados com bico fico que não combinam com determinados tipos de salto, ou então não caem bem com o look escolhido.

Muitas mulheres acabam limitando o uso dos seus calçados, utilizando os de bico redondo durante o dia e os de bico fino à noite. Porém, no mundo da moda muitas regrinhas como essa vêm sendo abolidas, e o mais importante mesmo é você se sentir linda e confortável, não importa o local em que esteja ou o momento do dia.

Mas qual é a melhor maneira para usar esse clássico? Em que situações e com que tipo de roupa os sapatos de bico fino combinam mais? É exatamente sobre isso que vamos falar agora!

Scarpin preto

Esse é um verdadeiro clássico e cai como uma luva em praticamente todas as produções. É um coringa do armário feminino e não pode faltar como uma opção na hora de montar o look. Se nenhum calçado ficar bom ou se você está atrasada para algum compromisso, o scarpin preto te salvará!

Scarpin nude

Outro sapato que é peça-chave em muitas produções. Da mesma forma que a sua versão preta, o nude se tornou um coringa no guarda-roupa, e ter um par, pelo menos. é garantia de que você vai acertar no visual, ainda que esteja pegando a primeira roupa que aparecer.

Mas atenção! Como a cor do sapato é neutra, ele não ganha muito destaque em produções mais simples, como calça jeans e camiseta. Portanto, aproveite esse modelo para compor looks mais chamativos e extravagantes.

Sapatos de bico fino + saia midi

A saia midi continua em alta mesmo depois de uma longa temporada. Ela é um pouco mais comprida, podendo ir até um pouco abaixo do joelho ou descer mais, indo parar na metade das canelas. Esse modelo de saia é muito elegante e combina bem com os sapatos de bico fino com ou sem salto.

Scarpin branco

O calçado branco está realmente na moda. Os tênis brancos, por exemplo, são um grande sucesso. A cor branca, apesar de ser neutra e combinar com praticamente todo o guarda-roupa, consegue ganhar destaque no visual. Portanto, tenha muita atitude na hora de usá-lo.

Sapatos de bico fino + calça flare

A calça flare é perfeita para a mulher que quer uma produção moderna, feminina e cheia de elegância. Ela é a queridinha de muitas blogueiras famosas. É uma peça perfeita e casa muito bem com os sapatos de bico fino.

A primeira coisa com que você deve se preocupar na hora de escolher um calçado é com o conforto. Ele não deve machucar ou mesmo apertar os pés em qualquer região. Quer uma dica? Procure comprar seus sapatos de bico fino no final do dia, que é quando os pés estão mais inchados.

Quer mais dicas de moda? Acompanhe nossas postagens e não deixe de comentar para dar a sua opinião.