Se você tem roupas em seu armário em cores como o branco ou off-white, saiba que essas são as peças-chave para que você construa produções com estilo para diferentes ocasiões. Elas são cores neutras e fáceis de combinar com diferentes tons e texturas, podendo ser usadas desde o trabalho até uma festa à noite.

Mas você sabe qual é a diferença entre as duas? Confira o nosso post para diferenciar esses tons e usá-los corretamente!

Como identificar o estilo branco ou off-white?

Não há estação em que o branco não esteja na moda. Essa é uma das cores mais clássicas e neutras, sendo aplicada ao look facilmente para diversas ocasiões. Ao longo dos anos, foram desenvolvidas outras cores bem similares ao branco, que ainda geram muita confusão entre as mulheres.

Podemos considerar o branco como um tom mais fresco, representando a ausência de cor. Já o off-white, uma das variações do branco, é uma cor fria que se assemelha ao gelo ou a tonalidade de um osso. Ela é diferente do branco natural justamente por ter um aspecto de uma cor mais suja, sendo considerado um tom mais moderno.

Como existem diferentes modelagens e texturas na moda, em certos casos uma cor pode ficar melhor do que outra para determinadas ocasiões ou até mesmo para o seu tom de pele. Mas todas elas são tonalidades neutras, fáceis de combinar entre si assim como com outras cores, e também indicadas para diferentes ocasiões e estilos, do  clássico ao contemporâneo.

Como usar o branco?

Pelo fato de o branco ser uma cor fresca, ele está mais relacionado aos looks de verão. Mas usado corretamente, ele é muito bem vindo no inverno, desde que esteja  com os acompanhamentos corretos. O branco é muito versátil e cai bem com peças de alfaiataria, seda, malha ou jeans,

Para o trabalho, em ambiente executivo que exige uma produção mais formal, a camisa de botão sob blaser é indispensável, tanto em tecidos fluidos ou a clássica de algodão. Os acessórios metalizados, complementam o look. Outra opção é o uso do próprio blazer branco compondo com camisa de poás e saia lápis. 

Já se o ambiente é descontraído, como um passeio à tarde ou encontro casual, que tal um vestido branco com jaqueta jeans. Uma proposta interessante é criar uma produção toda branca. Para o visual ficar bem elegante, combine peças de diferentes texturas, como a seda, couro ou malha.

Como o branco é neutro, são muitas as possibilidades de produção para explorar. Seja com outras cores nas peças complementares, acessórios, bolsas e sapatos, sendo eles coloridos ou neutros.

Como usar o off-white?

O off-white é um tom mais frio, e por isso, muito usado no inverno. Geralmente, ele é aplicado para confeccionar peças mais sofisticadas, como o couro, a lã, renda, seda ou modelos de alfaiataria. Por isso, é facilmente usado tanto para o trabalho, em uma calça, camisa ou blazer, como também em ocasiões mais despojadas, mas sempre de forma sofisticada e elegante.

É muito fácil combiná-lo com outras cores. Para o inverno substitua o vermelho pelo bordô, combine-o com o verde musgo. Os tons terrosos ficam perfeitos com off white. O azul petróleo também cria uma produção muito chique.

Os complementos vão depender de cor da produção, lembrando que os tons pastel sempre sempre harmonizam. O grande diferencial, é usar os acessórios corretos para cada ocasião, já que eles podem transformar um look casual em uma produção formal.

Invista em sapatos de salto e acessórios mais sofisticados e com brilho, para eventos mais chiques e formais. Já os calçados flat, incluindo os tênis, são interessantes para looks casuais.

Como as duas são cores claras, elas evidenciam certas partes do corpo. Portanto, tenha atenção à sua silhueta e ao que pode ser favorável ao seu corpo, sempre adequando as peças ao seu estilo e bem-estar.

Agora você não terá dúvidas na hora de identificar e montar looks com o branco ou o off-white. Compartilhe este post nas redes sociais para que outras mulheres saibam como identificar as duas cores e estarem sempre na moda! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!