Em matéria de tendência, as botas brancas, off white e metalizadas são fortes hits da estação e vão atrair irresistivelmente as fashionistas.

O inverno é a estação que dá mais liberdade para explorar novas peças de roupa e acessórios e permite combiná-las ao gosto pessoal. Mesmo com o sentimento de que não existe mais o que se inventar na moda, a variedade é imensa, pois nada está fora de moda. Tudo vai depender de como você vai usar.

Essas botas são bastante chamativas, e com elas você pode produzir looks futuristas que dão um toque moderno ao visual. Elas não foram feitas para combinar com as roupas. As produções é que devem ser pensadas para combinar com elas.

Bateu a curiosidade? Acompanhe o post e saiba tudo sobre a tendência!

Entenda a moda das botas brancas

Ao primeiro contato você pode se assustar. A cor branca nas botas femininas é impactante, e pode ser um desafio na hora de montar composições.

Mas não dá para ignorar um acessório tão poderoso, não é mesmo? Afinal, as botas sempre trazem muita sofisticação, estilo e personalidade ao look. 

Ao contrário do que você pode estar pensando, saiba que essas botas são bem versáteis. Como a cor de base é neutra, várias combinações podem ser feitas.

Aprenda a compor looks com botas brancas

Chegou a hora de mostrar sua personalidade e seu senso de estilo! 

Há muitas possibilidades para compor visuais com botas brancas, bastando alguns cuidados para acertar.

Veja, a seguir, dicas infalíveis para adotar essa tendência!

1. Aposte nos looks monocromáticos

Com uma pegada bem fashion , é possível montar uma composição toda branca com as botas, da mesma cor. O segredo aqui é misturar texturas como tricô, lã e malha, por exemplo. E que haja alguma diferença na tonalidade. A bota longa pode ser usada sob saia midi, arrematando o look.

2. Abuse do jeans

As botas brancas combinam perfeitamente com jeans, principalmente aquele de lavagem clara, com aspecto desbotado. Como o jeans também é neutro, você pode optar por um moleton de cores bem vibrantes.

Para estilizar o visual, opte por jeans rasgados e valorize a bota! Para isso, use calças mais curtas, “pescando”, ou dê algumas dobras finas nas barras das peças, para que o calçado apareça por completo. Isso só se aplica para os modelos de cano baixo ou que ficam na altura do tornozelo.

As botas off-white também cumprem muito bem o papel com o jeans. Elas trazem um ar mais retrô ao visual, sem perder modernidade e sofisticação.

3. Inove com a alfaiataria

As calças de alfaiataria têm se renovado, tornando-se itens cada vez mais casuais e perdendo o status de roupa de escritório.

Prova disso são as estilizações por meio de cortes, como os modelos pantacourt. Use essas peças sem medo com sua bota branca.

Porém, opte por tons mais escuros nas calças. Acompanhe com camisa de seda e cardigan. Se tiver muito frio, complemente o look com um sobretudo.

4. Valorize os vestidos

A dupla bota e vestido é uma combinação certeira, e você também pode lançar mão desse recurso com as botas brancas.

É uma ótima pedida usá-las em conjunto com peças pretas nas ocasiões noturnas. Se você quer mostrar mais estilo e atitude, aposte em uma jaqueta oversized para finalizar.

Como usar botas metalizadas

Por fim, depois de todas as nossas dicas de combinações, montamos esta seção para chamar a sua atenção para peças bem específicas: as botas metalizadas.

O metalizado é uma tendência que atraiu a consumidora brasileira desde o verão passado, quando surgiu com força total, e pelo visto não vai desaparecer tão cedo.

Você pode usá-lo com qualquer cor. Afinal o metalizado é neutro, A regra é escolher peças mais atemporais para que não haja excesso de informação de moda.

Se você gosta de moda mas quer um pouco de sobriedade ainda assim, faça um look todo preto. Calças e vestidos são a melhor pedida. Se a sua bota metalizada for de cano longo, deixe-a brilhar sozinha.

O jeans também é uma opção para essas horas. Não há nenhuma restrição, mas, caso as peças sejam rasgadas e com lavagem desgastada, certifique-se de completar o look com blusa branca, mantendo uma linha bem neutra.

Viu como é possível ter estilo e sofisticação com peças mais ousadas?

Agora que você já sabe como combinar botas femininas brancas, off-white e metalizadas, compartilhe este post em suas redes sociais para que mais meninas possam aderir a essa tendência. Curta nossa página no Facebook, nos siga Instagram e não perca mais nenhum conteúdo!!!