Estar elegante e formal diariamente para o trabalho não é uma tarefa das mais fáceis, não é mesmo? As mulheres que trabalham no meio corporativo geralmente precisam recorrer à alfaiataria feminina para se destacar e causar uma boa impressão.

A elegância trazida pelas peças de alfaiataria dá segurança para acertar no look daquela reunião especial ou para a apresentação que você precisa fazer. Antes de se manifestar verbalmente ou defender seus projetos, é importante que a sua imagem transmita confiança.

E como fazer isso fugindo do comum? Já foi o tempo em que alfaiataria era aquele terninho preto que te deixava praticamente invisível. Ao contrário, a alfaiataria ganhou espaço em produções atemporais que refletem o seu estilo original.

Confira, a seguir, algumas dicas para estar sempre bela e elegante nos trajes mais formais!

Tenha peças chave da alfaiataria feminina 

Ainda que você pense em ousar nos seus looks de trabalho, é importante investir em peças de segurança, que serão a base para combinações de muitas produções.

A camisa é referência quando se fala em alfaiataria. É muito democrática e com ela você consegue fazer produções casuais e sofisticadas, sabendo escolher o tecido certo. Sugerimos uma de algodão branca e uma preta.  Tenha também uma de seda na cor off-white, e uma marinho lisa ou com estampa náutica discreta.

Blazers são peças fundamentais na composição de um estilo formal. Escolha os modelos que valorizam o seu estilo pessoal. Evitar os muito justos ou muito curtos. Escolha modelagem impecável que você sempre será notada pela elegância. Sugerimos um escuro – café, preto ou marinho – e um mais claro, podendo ser nude ou o rosé que está super em alta nessa estação.

Para completar o seu enxoval alfaiataria, invista em um maxi colete com gola, um vestido curto, preto ou tweed, saia lápis e um bom casaco de lã. Pronto! Se o seu objetivo é criar looks mais polidos e ser referência de elegância discreta no trabalho, essas peças serão suas fortes aliadas.

Aproveite as variações das calças de alfaiataria

Uma característica bem marcante nas calças de alfaiataria é ser atemporal. Não tenha medo de investir em um dos muitos modelos disponíveis no mercado, pois daqui a 10 anos ela poderá ser usada tranquilamente em produções super atuais.   

Se você quer ter uma peça para ser “pau pra toda obra”, a sugestão é a reta preta com cintura no lugar. Para dar um toque fashion, prefira um modelo com as pernas um pouco mais justas que a tradicional e comprimento na altura do tornozelo, como as do Michael Jackson, lembra? Fica perfeita com um tricô e mocassim. É uma produção chique, limpa e confortável.

Para criar uma opção arrojada, ou melhor, fashion, prefira a calça de cintura alta. A cintura alta passou de antiquada a ousada. A modelagem com preguinhas no cós, pernas mais ajustadas e comprimento no tornozelo com fenda na barra lateral, é realmente muito moderna.  Pense num modelo na cor nude, camisa de seda também nude e cardigan cor de avelã. Essa produção arrematada com um sarpin também nude cria um Look digno de Dolce & Gabbana.

Sexta feira algumas corporações permitem um look mais descontraído.  Saia do obvio. Pense numa panta court cinza tubarão, com camisa amarrada na frente e Oxford flatform bicolor. Uma boa dica é usar um cardigã de tweed para deixar o look ainda mais feminino.

Opte por acessórios mais discretos

Discreto não quer dizer necessariamente pequeno. É importante que os acessórios sejam bons. Para o trabalho é melhor investir em colar como peças de resistência.

As pérolas de rio casam muito bem com o ambiente de trabalho. São lindas, modernas e acessíveis. Permitem que se use em maior quantidade, como colar com várias voltas, com diferentes formatos ou enfiadas em fio fino, formando um emaranhado de pequenas pedrinhas parecendo arroz. Mesmo que seja em maior quantidade, o impacto é positivo.

Para decote redondo rente no pescoço use uma corrente grossa curta. Fica perfeita especialmente se o look for monocromático. As pedras semi preciosas são muito charmosas. Tanto pendentes em cordões compridos, ou pedras grandes e irregulares em um maxi colar. Os Swarovski são uma ótima opção, pelas suas características que se assemelham às de joia. Você vai brilhar.

Evitar anéis e brincos muito grandes e braceletes com penduricalhos, pois eles desconcentram. O ambiente de trabalho qualquer que seja sua área, exige foco.

Viu como não há mistério na hora de usar alfaiataria feminina? Com as nossas sugestões você certamente estará sempre linda e elegante no dia a dia. Por fim, lembre-se de que uma roupa adequada dá a toda mulher a confiança necessária para conquistar ainda mais seu espaço no trabalho.

Gostou do post? Então assine nossa newsletter e não perca mais nenhuma dica de moda! Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!