Combinar peças feitas com diferentes estampas é uma das tendências do mundo da moda em 2016. Há algumas dicas e regras incrivelmente úteis na hora de usar um mix de estampas no mesmo look. Ao misturar estampas e texturas em um mesmo look, você consegue um visual despojado e divertido, sem ficar deselegante.

Já que as estampas conseguem se destacar bastante, é de extrema importância que se saiba como combinar cada uma delas, e com quais peças elas devem ser usadas. E é isso que você confere a partir de agora:

Primeira dica para um mix de estampas

As estampas conseguem chamar bastante atenção, por isso, é importante que você tenha em mente quais partes do seu corpo você quer valorizar e quais partes você quer que não se destaquem tanto.

As estampas maiores e mais coloridas são mais chamativas. Então, se você deseja chamar menos atenção para a barriga, por exemplo, use camisas feitas com estampas minimalistas, com uma calça ou saia com estampas maiores. Dê preferência para estampas verticais, para alongar a silhueta.

Como usar várias estampas em um look

Há inúmeras maneiras de usar estampas diferentes em um look único. Você pode usar uma camisa e uma saia estampadas, assim como um blazer e uma calça estampada com uma camisa neutra, por exemplo. 

Sempre tente sobrepor as cores das peças, assim como as estampas. Usar uma estampa maior que a outra é uma ótima opção. Usar uma t-shirt que tenha uma estampa maior, como uma âncora, com uma saia ou calça com estampa minimalista, é uma ótima opção para o dia a dia.

A sobreposição de cores

Ao fazer um mix de estampas, é importante que você siga a paleta de cores das peças estampadas, ou seja, suas bolsas, sapatos e acessórios devem seguir a tonalidade das estampas. Dê preferência aos acessórios neutros, para não poluir o look.

Estampas que se completam

1. Floral e xadrez

Combine o xadrez em cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo, com estampas florais da mesma paleta de cor. Se o xadrez se destacar muito, não esqueça de combinar com um floral pequeno.

2. Floral com bolinhas

Já que as estampas florais são mais fáceis de combinar, juntar essa estampa com poás é uma ótima opção.

Ao juntar essas duas estampas, é bom que elas tenham pelo menos uma cor em comum e que não sejam muito extravagantes. Ao fazer um mix dessas duas estampas, você terá um look romântico clássico.

3. Bolinhas com listras

Ao misturar bolinhas e listras, o ideal é que as listras sejam mais finas que as bolinhas.

4. Floral com listras

Quando você for fazer essa combinação, lembre-se da seguinte regra: o fundo das estampas deve ser da mesma cor.

E agora, pronta para inovar em seus looks com um mix de estampas? Você conhece mais algumas dicas de como misturar estampas diferentes no mesmo look? Conta pra gente aqui nos comentários e continue acessando o nosso blog para mais dicas e novidades sobre o mundo da moda!