SAPATOS VALENTINO: SAIBA MAIS SOBRE ESTA PEÇA INDISPENSÁVEL

Se você acompanha as fashionistas e os seus “looks do dia”, já deve ter percebido que uma peça marca presença em várias produções: são os sapatos Valentino. Mais especificamente, os modelos Rockstud despertam o desejo de muitas mulheres por serem curingas na hora de montar o look, além de muito confortáveis e estilosos.

Mas, eles não são a inovação do momento. Os sapatos Valentino são tendência há muitas temporadas, e contam com uma diversidade de modelos e cores que se encaixam

em qualquer visual e ocasião.

Preparamos este post especial para falar sobre esses sapatos. Aqui, você vai aprender como combiná-los em diferentes estilos de looks e, ainda, como identificar um modelo original. Ficou curiosa? Então leia até o fim!

Como são os sapatos Valentino?

Lançados em 2010, os modelos Rockstud são sapatos de bico fino e têm uma característica bem marcante da marca Valentino: as tachas em formato de pirâmide. Por todo o calçado, incluindo as tiras que vão até os tornozelos, você pode encontrar as aplicações. Existem diferentes modelos do sapato que atendem a todos os gostos, com saltos altos, médios, baixos ou no estilo sapatilha.

Inicialmente, as mulheres encontravam o Rockstud apenas nas cores preta e nude. Mas, devido ao sucesso, foram desenvolvidas outras versões com cores variadas. As suas tiras ficam presas ao tornozelo, preenchendo o peito do pé, e podem ser de cores diferentes ou iguais ao restante do sapato. A grife ainda desenvolveu bolsas e clutches que fazem par com os sapatos.

Como combiná-los no look?

Os sapatos Rockstud são bem versáteis e funcionam bem com qualquer peça de roupa, seja para o trabalho, seja para uma festa. Eles podem complementar desde looks mais clássicos aos mais modernos. Para construir o visual que deseja, você deve escolher peças e acessórios corretos e que tenham relação com a proposta da produção. Não sabe por onde começar? Acompanhe as dicas abaixo e descubra como acertar em cheio nas suas escolhas!

Estilo romântico e clássico

Os sapatos já têm um estilo romântico por serem de bico fino e saltos delicados. Para compor um look romântico, escolha peças como vestidos rodados e marcados na cintura, de comprimento midi (na altura dos tornozelos) ou mais curtos, um pouco acima dos joelhos. Nesse estilo, também é interessante investir em roupas com tecidos leves, detalhes em renda e estampas florais.

Estilo moderno

Esse é o visual que você produz ao mesclar peças clássicas e modernas. Misture calças de couro ou de alfaiataria com t-shirts e camisas jeans, por exemplo. Os blazers também podem ser usados como complemento do look.

Outra dica legal é você montar um mix de estampas, que fica super cool com os sapatos nos tons mais neutros. As peças esportivas, como as bomber jackets e calças de tecidos diferentes, também modernizam o look.

Estilo despojado

Já se você é daquelas que preferem uma produção sem muita pompa, opte por calças jeans ou shorts — as lavagens detonadas e os modelos rasgados produzem um visual despojado que pode ser combinado com os sapatos Valentino de salto ou flats. O conjunto traz um ar de sofisticação despretensiosa.

No caso das calças, como as tiras do calçado vão até o tornozelo, use o modelo cigarrete ou dobre as barras para deixá-lo bem à mostra. Os shorts abrem espaço para os looks passeio que pedem sempre conforto e praticidade, que se encaixam perfeitamente com a versatilidade do Rockstud. Explore as diversas cores dos sapatos para criar um ponto de destaque nos visuais all jeans.

Estilo casual chique

Estilo perfeito para as mulheres que precisam ser mil em uma na agitada rotina da cidade grande. Aposte em saia lápis ou esvoaçante e camisa com toque de seda, ou em vestidos leves, com os sapatos Valentino de salto.

Esses looks são práticos e fáceis de montar. Com eles, você pode ir direto do trabalho para o happy hour com os amigos, dar um passeio no shopping ou, ainda, ir ao cinema.

Estilo rocker

Jaqueta de couro, t-shirt de banda, calça jeans rasgada, sapatos Valentino e pronto: a fórmula perfeita do look rocker chic. Esse é um dos estilos mais icônicos da moda e que nunca sai de tendência.

O Rockstud é ideal se você está buscando um look badass, com uma pegada mais dark e pesada, sem deixar de lado a elegância. Você também pode optar por outros itens em couro, como calças, saias e coletes. Feche com chave de ouro com os sapatos de cor preta. Não tem erro!

Estilo festa

Longos ou curtos, com ou sem brilho, neutros ou marcantes. Seja qual for a sua escolha, um sapato Valentino é sempre garantia de sucesso. Você ainda pode optar pelos macacões ou vestidos de renda e combiná-los com calçados nas cores preta, nude ou uma cor mais forte, como o vermelho. As fendas, no caso dos vestidos longos, são ótimas opções para mostrar as pernas alongadas com o seu Rockstud.

Estilo inverno

Durante o inverno, o ideal é estar bem agasalhada para deixar os pés à mostra com estilo e sem sofrer com o frio. Para as temperaturas mais baixas, invista em roupas quentes: os sobretudos são peças-chave, adequados para qualquer ocasião, assim como para viajar. Agregam estilo, conforto e proteção em uma única peça.

Em regiões não tão frias, os casacos e calças protegem muito bem — recomendamos as cores frias, como a fendi. Nesse caso, saltos ou flats são boas escolhas, já que os sapatos Valentino alongam as pernas por conta dos seus bicos finos.

Como identificar um modelo original?

Devido à popularidade da marca e à capacidade cada vez mais veloz de reprodução, surgiram diversas versões inspiradas ou copiadas dos sapatos Valentino, por um preço abaixo do comercializado nas lojas. Alguns são fáceis de identificar como falsos, mas outras cópias são tão fiéis que se passam como originais.

Para identificar uma versão legítima, observe o material do sapato. Geralmente, os modelos copiados têm as tiras e as taxas de plástico. Já os originais são confeccionados em couro e com os detalhes em metal.

Também é importante que você observe outros detalhes como os bicos finos e, principalmente, a qualidade da peça. Qualquer costura mal feita, falha ou o bico mais arredondado e longo que o normal pode indicar que se trata de uma versão falsa do sapato.

Se ficar atenta a todos esses aspectos, você conseguirá comprar um modelo original do Rockstud, sem correr o risco de levar gato por lebre. Depois é só seguir as dicas que aprendeu aqui e montar produções de arrasar!

Gostou dos sapatos Valentino? Ficou com alguma dúvida sobre como combiná-los no look? Deixe o seu comentário para que a gente ajude você!

*imagens deste post retiradas do pinterest

INSPIRE-SE EM NOSSA GALERIA

Promoção!
Promoção!
Promoção!
R$483,00 R$241,50

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *